Destaques do "Magazibn"

  • A psicóloga Bárbara Ramos Dias, especialista em adolescência e parentalidade, esteve presente, na Casa das Artes, onde realizou um "atelier", subordinado aos temas "Pais positivos criam filhos de sucesso!" e "Eneakids - Personalidade e Comunicação". Continuar...
  • A turma 10ºG de Artes teve a iniciativa de criar um trenó para o projeto "Rede em Movimento".
    Esse trenó servirá para depositar alimentos e outros produtos de oferta para o cabaz de Natal que será entregue a várias famílias.

    Continuar...
  • Os alunos do 10º F e 11º E, no âmbito da disciplina de espanhol, elaboraram postais e mensagens de natal, que posteriormente foram expostos na biblioteca escolar. Fizeram também uma pesquisa sobre "Las Costumbres Navidades" nas várias Comunidades Autónomas Espanholas.

     

    Continuar...
  • Este foi um Natal muito celebrado na escola Básica e Secundária Ibn Mucana.
    Foram muitas as atividades em que os alunos do 2º e 3º ciclos estiveram envolvidos...

    Continuar...
  • Na EB Fernando José dos Santos acreditamos que a magia do Natal acontece sempre que alguém se dedica à proporcionar ao outro um momento feliz.

    Continuar...
  • Nós celebramos o Natal
    Dentro das quatro paredes
    Mas o que importa é a 
    Saúde e a família,
    Eu sei que me entendes...

    Continuar...
  • Porque os afetos também são muito importantes, alunos do Clube proporcionaram uma tarde diferente aos seus afilhados.
    Feliz Natal para todos.
    Alguns momentos...

    Continuar...
  • No âmbito da disciplina de Físico-Química e para comemorar os 150 anos da Tabela Periódica, quatro turmas do 9.º ano foram assistir a uma peça de teatro sobre os elementos da Tabela Periódica designada "O bairro da Tabela Periódica" no auditório Rui de Carvalho em Carnaxide

    Continuar...
  • No passado dia 21 de novembro, celebrou-se o Dia Mundial da Filosofia. Na nossa escola esse dia foi comemorado com uma exposição de trabalhos solicitados pelas professoras Olga Prata e Alexandra Lopes aos seus alunos de 10º ano.

    Continuar...
  • No início do ano letivo, a turma do 12°D foi convidada a visitar o Parlamento Europeu, em Bruxelas, pelos deputados do Bloco de Esquerda, Marisa Matias e José Gusmão que, como eurodeputados, pertencem ao grupo político denominado “Grupo da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Nórdica Verde”.

    Continuar...
  • O Agrupamento de Escolas Ibn Mucana, tem o melhor Centro de Formação Desportiva (CFD) de Surfing do país que, com o apoio do Surfing Clube de Portugal, já iniciou milhares de alunos e ajudou a formar atletas que hoje conquistam títulos nacionais e internacionais.

    Continuar...
  • No dia 12 de dezembro, o Clube Europeu promoveu a divulgação das suas atividades na escola Ibn Mucana (polo secundário).

    Continuar...
  • Nos dias 9 e 10 de dezembro um planetário veio à escola. Todas as turmas do 7º ano, puderam viajar pelo espaço, observar constelações, eclipses, ir à Lua e ao maior telecópio do mundo, no topo da montanha chilena de Cerro Armazones, o Extremely Large Telescope (ELT).

    Continuar...
  • Jogar, correr, saltar, pular, dançar,…tantas atividades divertidas!
    Assim foi o Ginasticar, com os alunos da Escola/JI Fernando Teixeira Lopes, onde de uma forma lúdica, interagiram uns com os outros e criaram oportunidades para que cada um pudesse mostrar que também é capaz. 

    Continuar...

150 anos da Tabela Periódica - Teatro da TP

No âmbito da disciplina de Físico-Química e para comemorar os 150 anos da Tabela Periódica, quatro turmas do 9.º ano foram assistir a uma peça de teatro sobre os elementos da Tabela Periódica designada "O bairro da Tabela Periódica" no auditório Rui de Carvalho em Carnaxide

A peça de teatro foi escrita pelo professor, Manuel João Monte, do Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
A Tabela Periódica alberga atualmente 118 elementos químicos, seriados de acordo com o seu número atómico, distribuídos por quatro blocos que são ficionados como sendo os blocos de apartamentos que compõem o bairro. Os elementos químicos habitam esse bairro imaginário, em apartamentos numerados de acordo com o seu número atómico, sendo representados por personagens que encarnam seis deles: o Hidrogénio, do bloco s, o Oxigénio e o Chumbo, do bloco p, a Prata e a Platina, do bloco d, e o Európio, do bloco f. A ação divide-se entre uma sala de aula de Química e uma reunião de condomínio.