Destaques do "Magazibn"

  •  No dia 15/03/2019 esteve na EB Raul Lino a escritora e psicóloga Susana Amorim. Neste encontro a escritora ajudou os alunos a transformarem dificuldades em desafios através de estratégias divertidas.

    Continuar...
  • O 5ºH foi no passado dia 1 de Março, ao Centro de Interpretação Ambiental da Pedra do Sal, em S.Pedro do Estoril, para participar numa Oficina do Ambiente sobre "Os Ecossistemas do Mar Profundo". Os alunos gostaram muito e aprenderam muitas coisas novas.

    Continuar...
  • No dia 14 de março os alunos do 6ºC fez um passeio na Natureza, organizado pela Cascais Ambiente, à Quinta do Pisão em Sintra para ouvir falar da sua história e conhecer a sua Biodiversidade. 

    Continuar...
  • De 11 a 15 de março de 2019 a  Tratolixo esteve na EB Raul Lino com diferentes ações de sensibilização e educação ambiental incentivando a consciência ambiental de todos e de cada um!

    Continuar...
  • The students of 8A, involved in the project Steps Towards Future, decided to check out the influence of temperature in plants.

    Continuar...
  • Onze alunos que participam num intercâmbio cultural, acompanhados pelos professores Dalila Chumbinho e Luís Ferreira encontram-se desde domingo na Polónia, mais propriamente em Torum, cidade património da UNESCO e cidade berço de Copérnico. 

    Continuar...
  • A EB Raul Lino realizou o desfile de Carnaval pelas ruas do Monte Estoril. 
    Foi um desfile de Carnaval muito animado, divertido e alegre! 

    Continuar...
  •  A Praia da Rocha recebeu nos dias 7, 8 e 9 de março o Encontro Nacional de Centros de Formação Desportiva de Surf, incluído no programa Portimão Cidade Europeia do Desporto 2019.

    Continuar...
  • Na EB Raul Lino foram realizadas Máscaras Faciais de Carnaval reutilizando diferentes materiais. O desfile das máscaras foi muito alegre e cheio de folia!

    Continuar...
  • No âmbito do projeto Erasmus + BITE (Bring Intuitive Thinking into Eating), as professoras Filomena Clemente e Paula Menezes acompanharam os alunos Ana Sofia Moutinho, Diogo Veiga, Iris Caseiro, Mafalda Ramiro, Maria Beatriz Casares e Rafaela Costa a um encontro do referido projeto.

    Continuar...
  • As turmas do 12º D e E participaram no 1.º plenário do projeto “Nós Propomos@Cascais!” que decorreu no auditório Jerónimo Martins, dia 25 de fevereiro, no campus da Nova SBE, em Carcavelos.

    Continuar...
  • No dia 5 de fevereiro recebemos a visita do Professor Nuno Frazão para mais uma sessão de Esgrima, desta vez com a turma do 1ºA.

    Continuar...
  • No dia 30 de janeiro, a Sailors for the Sea Portugal, uma associação de voluntários que tem como missão sensibilizar crianças e jovens para a importância da sustentabilidade dos Mares e Oceanos bem como a sua preservação, dinamizou atividades na Escola Básica e Secundária Ibn Mucana. 

    Continuar...
  • Alunos e professores da Ibn Mucana participaram no dia 13 de fevereiro na atividade "Ação Contra a Violência No Desporto", promovida pelo PES e dinamizada pela G.N.R. Esta atividade decorreu no Estádio do Grupo Desportivo Estoril Praia - António Coimbra da Mota e contou com a presença de ex-jogadores, treinadores e árbitos.

    Continuar...

Projeto “Justiça para tod@s”

Um projeto que envolveu as turmas do 9ºA, 11ºD e 11ºE. A simulação dos julgamentos – um caso de Homicídio e dois de Tráfico de seres humanos - realizou-se no dia 2 de maio, no Tribunal de Cascais.

Presidiu à sessão a senhora juíza, Drª Ana Rodrigues da Silva. Estiveram presentes os advogados tutores do projeto: Drs. Gonçalo Leitão e Miguel Neto. O projeto é lançado pelo IPAV, em conjunto com uma rede de parceiros na área da educação e da justiça. Desenrola-se através de jogos de simulação de um caso em Tribunal, com o recurso à produção de materiais informativos, workshops e jogos de simulação (à semelhança dos Mock Trail, desenvolvidos nos EUA, no quadro da Education related law Act, de 1978). Uma das iniciativas deste projeto é a escolha de um “caso” (de onze alternativas à escolha) em que é colocado um problema de justiça e direitos humanos e é pedido ao grupo de estudantes envolvidos, com o apoio dos advogados-tutores, que o julgue (role-play game). É um Projeto de promoção dos valores democráticos colocando a Educação para a Justiça e o Direito (em especial os Direitos Humanos, direitos das minorias e não discriminação) como ferramenta cívica fundamental num Estado-de-Direito.

Oficinas

Exames 2018/19