Erasmus+ "Steps Towards Future"

No âmbito do projeto Erasmus+ "Steps  Towards Future", realizou-se a primeira reunião de trabalho  em Torun com a presença das professoras Dalila  Chumbinho,  Isabel Costa, Luísa Lourenço e Fátima França.

Durante este encontro com outros docentes de origem polaca, romena e grega, foram definidas atividades a desenvolver ao longo dos dois anos do projeto relacionado com as Ciências da Natureza, Biologia e Química, nomeadamente no "Clube das Descobertas". 
No primeiro dia,  os alunos da Szkola Podstawowanr 4 , im sw Jana Pawla II realizaram  uma sessão de boas- vindas e todos os grupos apresentaram a sua escola. Depois, ao longo da semana, foram efetuados workshops de índole cultural e metodológica, bem como debates e alguns passeios a locais de interesse histórico e didático. 
Ao logo deste ano letivo, serão dinamizadas na Ibn Mucana outras atividades integradas neste projeto.

Foi inaugurada a "Casa das Artes"

No passado dia 14 de Janeiro Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais veio à escola sede do agrupamento inaugurar a "Casa das Artes", obra resultante da participação ativa e empreeendedora da comunidade educativa através do Orçamento Participativo da C.M.C em 2017.