ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM 2018/19

A Ibn Mucana volta a participar neste projeto, que é uma forma democrática dos alunos poderem decidir o que fazer com uma parte do orçamento municipal, participando com ideias de projetos para a escola e para a comunidade envolvente.

Este ano a turma do 9ºA, equipa OP Jovem dos dois anos letivos anteriores, lançou o convite aos alunos das turmas do 7ºF e do 10º2 para fazerem parte desta equipa alargando, desta forma, a equipa que vai dinamizar o OP Jovem este ano na nossa escola.
Durante o mês de novembro os alunos do 9ºA deram formação aos colegas das outras duas turmas e nos dias 7 e 12 de dezembro participaram num encontro, com as diferentes equipas de outras escolas, na Torre d'Aguilha dinamizado pela Cascais Participa e Produções Fixe.
O trabalho ainda agora começou...

Foi inaugurada a "Casa das Artes"

No passado dia 14 de Janeiro Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais veio à escola sede do agrupamento inaugurar a "Casa das Artes", obra resultante da participação ativa e empreeendedora da comunidade educativa através do Orçamento Participativo da C.M.C em 2017.