II Concurso de Criatividade

No seguimento da nossa participação no Grupo de Trabalho do Uso Devido do Medicamento divulgo o Concurso de Criatividade do Projeto Geração Saudável, dada a sua premência para a comunidade educativa no âmbito da educação e promoção para a saúde:

“A promoção e educação para a saúde são fundamentais na construção de uma sociedade mais consciente e responsável, pelo que as crianças e jovens, como futuros cidadãos, devem ser desde cedo consciencializados para aimportância de adoção de estilos de vida saudáveis e do uso responsável do medicamento.

Fomentar o interesse dos mais jovens por aprender, descobrir e criar, estimulando a sua criatividade e a implementação dos conceitos apreendidos, poderá revelar-se uma ferramenta valiosa para a sua vida futura.

A Geração Saudável é um Projeto de Educação e Promoção para a Saúde desenvolvido pela Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas (SRSRA) da Ordem dos Farmacêuticos (OF), desde 2012. No ano letivo 2017/2018, o Projeto esteve presente em oitenta e cinco escolas de todo o país, formando aproximadamente quinze mil e duzentos alunos, seiscentos e cinquenta professores e mais de duas mil e quinhentas pessoas entre profissionais de saúde, familiares e população em geral.

Assim, e no seguimento, o projeto Geração Saudável promove a realização do II Concurso de Criatividade, um concurso nas categorias Artes Plásticas e Escrita, a decorrer até ao dia 31 de janeiro de 2019.

Acessível a todas as crianças e jovens entre os 9 e 14 anos e turmas de escolas básicas do 2º e 3º ciclos ou integradas, do território nacional. Valorizará a criatividade, imaginário e o desenvolvimento de competências e prática da expressão plástica, que incentivem a implementação dos conceitos aprendidos no Projeto e sensibilizem para a adoção de estilos saudáveis e do uso responsável do medicamento.

Os participantes vencedores poderão visitar a Kidzania Lisboa e exemplares do livro da Coletânea Geração Saudável

Consulte o regulamento emgeracaosaudavel.org/concurso-de-criatividade

Mais informações sobre o concurso ou Projeto Geração Saudável na página do Facebook “Geração Saudável” ou no site oficial do Projeto.

Foi inaugurada a "Casa das Artes"

No passado dia 14 de Janeiro Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais veio à escola sede do agrupamento inaugurar a "Casa das Artes", obra resultante da participação ativa e empreeendedora da comunidade educativa através do Orçamento Participativo da C.M.C em 2017.