"Notícias" Magazibn

No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, os alunos da turma A do 11.ºano visitaram os Bombeiros Voluntários de Alcabideche, no dia 6 de fevereiro,acompanhados pelas professoras Carla Carvalho e Paula Abreu.

O grupo foi recebido pelo Chefe Bruno Felício que fez, em primeiro lugar, uma visita ao museu dos Bombeiros. Este museu poderá ser visitado por quem o desejar, uma vez que está aberto ao público geral. Após fazer uma contextualização do surgimento dos Bombeiros de Alcabideche, o Chefe Bruno explicou o funcionamento e os procedimentos habituais dos Bombeiros em caso de urgências.
De seguida, os alunos tiveram oportunidade de subir até aos 20m. num veículo-plataforma que é usada em situações de combate a incêndios. Por fim, o Bombeiro Francisco Dias mostrou um carro de combate a incêndios, explicando quais as diversas ferramentas e materiais usados no desempenho das suas variadas funções.
Agradecemos ao Chefe Bruno Felício, ao Adjunto de Comando José Pereira e aos restantes bombeiros pela excelente forma como nos receberam. Com esta visita, os alunos ​foram sensibilizados para a importância dos bombeiros na comunidade e para a necessidade de voluntariado nesta área. Quem sabe se alguns destes jovens não serão voluntários um dia?