"Notícias" Magazibn

A oportunidade de observar as aulas de inglês ministradas por professores de línguas, em três escolas de Tampere, na Finlândia, foi registada e aproveitada pela professora Fátima Gomes, que no âmbito do programa Erasmus AK1, em regime de Job Shadowing, vivenciou essa experiência. 

No passado dia 6 de novembro de 2022, a professora viajou para a Finlândia, onde permaneceu durante uma semana. Visitou durante dois dias, 7 e 8 de Novembro, a escola de FISTA - Finnish Intenational School of Tampere; no terceiro dia, 9 de novembro a Karilaa Koulu e no quarto dia, a Lamminpää School.
Durante a estadia, a sua host Maria Fabritius, acolheu a professora com toda a simpatia e carinho, proporcionando-lhe varias visitas culturais e aos locais mais emblemáticos da cidade de Tampere, assim como experiências, gastronómicas nos restaurantes e na sua casa.
Nas escolas, todos os professores acolheram bem a professora Fátima e a mesma teve oportunidade de fazer uma apresentação em várias turmas de 7°, 8° e 9° anos, assim com 4° ano, acerca de Cascais e a sua escola, falando dos projetos e caracteristicas mais marcantes, nomeadamente, o nosso sentido de comunidade e de sustentabilidade.
No último dia viajámos para Helsínquia de comboio, tendo tido a oportunidade de conhecer alguns monumentos e ruas da cidade.
No dia 12 de novembro 2022, a professora Fátima Gomes regressou a Portugal, com a certeza de que a partilha e a disseminação do que observou foi muito importante para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.