"Notícias" Magazibn

Ao longo de sete semanas, os alunos do 5D viveram numerosas aventuras em Jogos de Personagens variados, divididos em dois grandes grupos, cujos Mestres de Jogo foram: a Técnica Madalena Silva e a Professora de Português, Sofia Neves.

As sessões conduzidas por estas encontravam-se inseridas no Programa de Desenvolvimento de Competências Sociais e Emocionais, do qual faz parte o Projeto: "Aventura na Cidade", da ARISCO (I.P.S.S. vocacionada para o trabalho na área da Prevenção e Promoção Global da Saúde).

Os Jogos dinamizados visaram o desenvolvimento pessoal e social, num contexto lúdico, com recurso a metodologias ativas e procurando incrementar a imaginação e a criatividade dos nossos alunos, entre outros aspetos. Foram abordados temas, tais como: Educação para a Saúde e Cidadania; Gestão de Emoções; Artes (música, pintura, teatro, etc).
O Objetivo Final, claramente o ponto alto de todo este Projeto, foi a Caça ao Tesouro, levada a cabo no passado dia 1 de junho de 2022. Os alunos cumpriram com êxito a tarefa e foram recompensados com um belo baú recheado de doces.