"Notícias" Magazibn

Para muitos, a esgrima é só um “passa-tempo” onde se pegam em floretes e atacam os amigos, para outros é algo agradável, onde se conseguem distrair dos seus problemas ou até uma atividade escolar em que os pais os obrigaram a inscrever... 

Para mim, a esgrima é um desporto a que me dedico! Um desporto onde posso estar com os meus amigos e só tenho de me preocupar em como marcar ponto, como posso ganhar aquela ronda.
O Clube de Esgrima deixa-nos explorar quem somos e experimentar coisas novas! Apesar de ser um clube onde o foco principal seja tocar no adversário com uma espada, sabre ou florete, o Clube de Esgrima dá-nos a oportunidade de fazer outras atividades, tais como ir a competições, fazer peças de teatro, ou até preparar atividades de esgrima para outros. E foi exatamente o que fizemos durante a Semana do Patrono e a Sessão Solene!
Na Sessão Solene, os mais velhos do Clube de Esgrima organizaram uma curta peça de teatro, um sketch cómico, onde duas raparigas lutavam entre si pelo amor dos seus apaixonados, até que surge uma terceira rapariga e fica com os dois!?! 
Durante a Semana do Patrono, o Clube de Esgrima organizou uma atividade onde outros alunos da escola Ibn Mucana podiam experimentar jogar com floretes ou participar num jogo chamado Jacadi (este funciona como o "Rei Manda", mas com posições de esgrima). E logo depois da atividade o clube almoçou e foi para uma competição! 
Com muito trabalho e persistência, tivemos alguns elementos do nosso clube nos pódios!
E o trabalho vai continuar! En garde!

Catarina Vasconcelos (aluna do 9°D e membro do Clube de Esgrima)