jornal

Os alunos do 8ºJ com as professoras de Ciências Naturais, Físico-Química e Matemática, Sílvia Barão, Rosário Valente e Paula Alves, no passado dia 14 de novembro fizeram o percurso interpretativo entre a praia das Avencas e a praia de S. Pedro do Estoril, para conhecimento da diversidade biológica e geológica desta área protegida, divulgação da sua importância assim como das regras e cuidados para proteger este ecossistema.

Foi uma aula incrível ao ar livre e que proporcionou o contacto direto com a biodiversidade das Avencas. Os alunos tiveram a oportunidade de ver e tocar em estrelas-do-mar, peixes, ouriços e até um polvo apareceu par dizer “olá”. Para além disso fizeram a recolha de amostras de água do mar e de areia, para estudo químico em laboratório e medição da temperatura da água em diferentes zonas.
Para além desta aventura, ficará na memória de todos os 6 km de caminhada, não só ao longo da praia, mas também entre as paragens de autocarro da MobiCascais! É que de Alcabideche para as Avencas não é de todo fácil andar de transportes públicos! Quem sabe, se estes alunos não farão uma proposta de remodelação da rede dos autocarros que passam em Alcabideche!?