•   

Destaques do "Magazibn"

  • A Quinta da Marinha foi, na manhã de 13 de dezembro, palco de mais uma edição do Corta-Mato Concelhio.
    O  Agrupamento esteve representado por 82 alunos, distribuídos pelo setor feminino e masculino nos escalões de Infantis A, Infantis B, Iniciados, Juvenis e Juniores. 

    Continuar...
  • Decorreu nos dias 11 e 12 de dezembro o Torneio Interno de Basquetebol do Agrupamento, prova que contou com 88 equipas, num total de 412 alunos do 6º ao 12º ano.

    Continuar...
  • Seis de dezembro foi o dia escolhido para o hastear da Bandeira Eco-Escola, que eleva o Agrupamento Ibn Mucana à categoria de Eco-Agrupamento e ainda a inauguração oficial da obra do OP Jovem 2016/2017: mobiliário de jardim para uma nova área de lazer. 

    Continuar...
  • No passado dia 27 de novembro, realizou-se a IV Gala da Educação de Cascais, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril, na qual a Câmara Municipal de Cascais distingue publicamente todos os que se destacam ao longo do último ano letivo: alunos, docentes e não docentes.

    Continuar...
  • Já está em marcha o Orçamento Participativo Jovem 2017/2018. Com a participação de 15 escolas do concelho, o processo vai envolver milhares de alunos, contribuindo para desenvolver a participação e a cidadania.

    Continuar...
  • A Ibn Mucana deu hoje mais um passo no desenvolvimento do seu projeto de Esgrima, assumindo a organização da 1ª etapa do Quadro Competitivo do Desporto Escolar.

    Continuar...
  • No dia 24 de novembro realizou-se na escola sede do Agrupamento uma ação de sensibilização sobre a problemática dos refugiados em Portugal e no Mundo.

     

    Continuar...
  • Decorreu no passado dia 22 o Corta-Mato do Agrupamento envolvendo 402 alunos do 4º ao 12º ano.
    O entusiasmo foi grande ao longo de toda a manhã com corridas para todas as idades.

    Continuar...
  • O núcleo de Esgrima do Agrupamento deslocou-se a Palmela no passado sábado, dia 25 de novembro, para participar no 1º Torneio de Espada UpperScore.

    Continuar...

Super Barbatana é um super herói que se preocupa com o meio ambiente mas, sobretudo, mete mãos ao trabalho, põe as suas luvas, calça as barbatanas e, com a sua capa, recolhe e transforma o lixo e os detritos que estão espalhados na Natureza.

As luvas são a sua proteção contra os vírus e bactérias que estão no lixo, a capa tem a capacidade de engolir e transformar todo o tipo de resíduos que o Super Barbatana recolhe nos campos e florestas, nas praias e no mar, nas ruas dos locais por onde passa. As barbatanas são super especiais, conseguem dar-lhe mega velocidade dentro de água, ajudam a controlar o voo e, quando precisa, consegue criar e controlar ventos e tornados.