•   

Destaques do "Magazibn"

  • A Quinta da Marinha foi, na manhã de 13 de dezembro, palco de mais uma edição do Corta-Mato Concelhio.
    O  Agrupamento esteve representado por 82 alunos, distribuídos pelo setor feminino e masculino nos escalões de Infantis A, Infantis B, Iniciados, Juvenis e Juniores. 

    Continuar...
  • Decorreu nos dias 11 e 12 de dezembro o Torneio Interno de Basquetebol do Agrupamento, prova que contou com 88 equipas, num total de 412 alunos do 6º ao 12º ano.

    Continuar...
  • Seis de dezembro foi o dia escolhido para o hastear da Bandeira Eco-Escola, que eleva o Agrupamento Ibn Mucana à categoria de Eco-Agrupamento e ainda a inauguração oficial da obra do OP Jovem 2016/2017: mobiliário de jardim para uma nova área de lazer. 

    Continuar...
  • No passado dia 27 de novembro, realizou-se a IV Gala da Educação de Cascais, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril, na qual a Câmara Municipal de Cascais distingue publicamente todos os que se destacam ao longo do último ano letivo: alunos, docentes e não docentes.

    Continuar...
  • Já está em marcha o Orçamento Participativo Jovem 2017/2018. Com a participação de 15 escolas do concelho, o processo vai envolver milhares de alunos, contribuindo para desenvolver a participação e a cidadania.

    Continuar...
  • A Ibn Mucana deu hoje mais um passo no desenvolvimento do seu projeto de Esgrima, assumindo a organização da 1ª etapa do Quadro Competitivo do Desporto Escolar.

    Continuar...
  • No dia 24 de novembro realizou-se na escola sede do Agrupamento uma ação de sensibilização sobre a problemática dos refugiados em Portugal e no Mundo.

     

    Continuar...
  • Decorreu no passado dia 22 o Corta-Mato do Agrupamento envolvendo 402 alunos do 4º ao 12º ano.
    O entusiasmo foi grande ao longo de toda a manhã com corridas para todas as idades.

    Continuar...
  • O núcleo de Esgrima do Agrupamento deslocou-se a Palmela no passado sábado, dia 25 de novembro, para participar no 1º Torneio de Espada UpperScore.

    Continuar...

INFORMAÇÃO
“REQUALIFICAÇÃO DAS REDES DE ESGOTOS DOMÉSTICOS E PLUVIAIS A REALIZAR NA
ESCOLA SEDE DO AGRUPAMENTO”

Informam-se todos os Encarregados de Educação que se encontram em fase de início as obras de REQUALIFICAÇÃO DAS REDES DE ESGOTOS DOMÉSTICOS E PLUVIAIS a realizar na escola sede do agrupamento. 
Por motivos de natureza administrativa só neste momento foi possível iniciar a obra, com um período de execução previsto até ao dia 31 de dezembro de 2017.
Tratando-se de um trabalho que implicará barulho, inerente à abertura de valas, será necessário proceder a trabalhos durante os dias de semana durante o período em que decorrem atividades letivas. Alerta-se que os alunos deverão respeitar todos e quaisquer avisos de segurança não podendo de forma alguma transpor as vedações instaladas.
Neste contexto, solicito a melhor compreensão para as perturbações no funcionamento da escola que decerto se farão sentir, apesar de todos os cuidados que vão ser adotados para minorar os efeitos.
Obrigada.


A Diretora
Maria Teresa de Matos Lopes
27 de novembro de 2017